Senai

APL

Gerar emprego e renda por meio do fortalecimento da indústria local. Com esse objetivo, o Ministério da Integração Nacional, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) se uniram para colocar em prática o Programa de Desenvolvimento Econômico de Arranjo Produtivo Local (APL).

Atualmente, doze cidades do Entorno do Distrito Federal são beneficiadas. O programa APL age capacitando recursos humanos, realizando consultoria técnicas, melhorando a comercialização e organização dos segmentos de confecções em Águas Lindas, Catalão, Corumbá de Goiás, Novo Gama, Planaltina e Santo Antônio do Descoberto; artesanato mineral em Cristalina; artesanato em Cabeceira Grande e Cidade Ocidental; móveis em Valparaíso; fruticultura em Luziânia e mineração de quartzito em Pirenópolis. O programa APL vem para consolidar um processo de desenvolvimento econômico e tecnológico local e regional num cenário de médio e longo prazo. A proposta atende a premissas de sustentabilidade em seus três pilares: desenvolvimento social, responsabilidade ambiental e desenvolvimento econômico das empresas de cada setor atendido.

Atuação democrática
A participação popular acontece em todas as etapas de desenvolvimento do programa, desde a escolha dos cursos até a forma como será utilizada a verba destinada ao projeto. Os participantes atuam por meio de um Comitê Gestor formado por representantes de todos os grupos de pessoas e instituições interessadas na evolução do APL da região. 

Contato (62) 3219-1748
aislan.senai@sistemafieg.org.br

 

Av. Araguaia, no 1.544 - Edifício Albano Franco | Casa da Indústria - Vila Nova - CEP 74645-070 - Goiânia-GO

Central de Atendimentos: Goiânia - 4002 6213 | Demais localidades - 0800 642 1313