11/11/2020
0 Comentários
A Faculdade Senai Roberto Mange, em Anápolis, realizou segunda-feira (09/11) aula inaugural do curso de aprendizagem em eletromecânica, de nível médio, desenvolvido em parceria com a cervejaria Ambev. A iniciativa visa à formação técnica de jovens aprendizes para atender a futura demanda da indústria, além de oferecer oportunidades de profissionalização.
Organizado pela Ambev, no fim de outubro, o processo seletivo para o curso atraiu quase 700 candidatos às vagas abertas. Ao todo, 40 alunos integram a primeira turma. Eles foram contratados pela empresa como aprendizes, vão receber salário mínimo, além de benefícios como plano de saúde e odontológico. Os estudantes que tiverem melhor desempenho durante o curso poderão ser efetivados no quadro de funcionários da cervejaria.
“O objetivo principal do programa é garantir uma formação profissional de qualidade para o aprendiz, para que ele esteja apto a ingressar no mercado de trabalho e também ter oportunidade de ser efetivado em um cargo técnico na Ambev. Queremos captar e desenvolver jovens talentos para trabalhar com a gente no futuro”, explicou Thiago Elias de Miranda, gerente de Gente e Performance da Ambev.
Emprego
Uma das 12 mulheres que compõem a turma de eletromecânica, Blenda Larissa Nascimento, de 19 anos, conta que o sonho de trabalhar em uma grande empresa foi sua motivação para participar do processo seletivo. “A Ambev oferece muitas possibilidades de crescimento pessoal e profissional. Quero aprender muito no curso, aplicar na empresa, desenvolver as habilidades que eles precisam e ser contratada”.
Para Guilherme Felipe Araújo, de 21 anos, fazer o curso é uma oportunidade para conquistar um bom emprego e ter melhor qualidade de vida. “Vou me dedicar ao máximo para ser um dos melhores da turma, conseguir ser efetivado pela Ambev e poder ajudar a mim e a minha família”, disse.
Com duração de dois anos, a aprendizagem em eletromecânica será realizada à noite, com aulas teóricas e práticas, e os alunos vão aprender também todas as atividades operacionais e técnicas desenvolvidas na cervejaria.
“Desenvolver esse projeto em parceria com a Ambev foi uma experiência enriquecedora para o Senai. A empresa valoriza muito o jovem aprendiz e o foco é formar futuros gestores. O curso é totalmente subsidiado pela Ambev e os concluintes vão estar capacitados para atuar em qualquer indústria”, destacou a diretora do Senai Anápolis, Misclay Marjorie.
Amarillo obtém licença de instalação no Norte e busca cursos do Senai
Fieg abre comemorações dos 70 anos e inaugura Centro de Treinamento Avançado Senai-Enel
Pandemia não interrompe sonhos: novos profissionais no mercado
Fieg e Senai ampliam unidade-polo de Catalão de olho na qualificação para Indústria 4.0