30/01/2019
0 ComentáriosCurso de costura industrial será desenvolvido gratuitamente para 20 alunos que integram as duas primeiras turmas do projeto Costurando Poemas
O Senai Goiás realiza segunda-feira (04), às 7h30, aula inaugural de curso de costura industrial para transexuais e travestis. A iniciativa faz parte do projeto Costurando Poemas, desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT/GO) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) para promover a formação profissional e a empregabilidade do público transgênero – pessoa que nasceu com determinado sexo biológico e não se identifica com seu corpo.
Com duração de três meses, a qualificação é gratuita e será realizada na Faculdade Senai Ítalo Bologna, em Goiânia – unidade referência em profissionalização de mão de obra para o setor de confecção. Ao todo, 20 alunos integram as duas turmas do curso e cada um vai receber bolsa de estudo no valor de R$ 500, além de vale-transporte e lanche.
O procurador-chefe do MPT/GO, Tiago Ranieri, explica que o projeto visa ampliar o acesso ao mercado de trabalho para transexuais e travestis. “Devido ao preconceito e à baixa escolaridade, grande parte dessas pessoas não consegue uma oportunidade”, observa.
A atividade integra o Programa Senai de Ações Inclusivas (PSAI), cujo principal objetivo é promover condições de equidade que respeitem a diversidade inerente ao ser humano, visando à formação profissional dessas pessoas nos cursos oferecidos pela instituição.
SERVIÇO:
Pauta: Aula inaugural do curso de costura industrial para transexuais e travestis
Data: 04 de fevereiro de 2019
Horário: 7h30
Local: Faculdade Senai Ítalo Bologna (Rua Armogaste J. Silveira, nº 612, Setor Centro-Oeste – Goiânia)
Sesi, Senai e Nutriex lançam luva de proteção invisível
Serviços do Senai e Sesi dominam 14º Prêmio Fieg de Comunicação
Nova Veneza ganha indústria e Senai leva cursos de qualificação
Resultado vestibular: Faculdades Senai Ítalo Bologna e Fatesg