Senai

História e Realizações

O SENAI chegou a Goiás em 1952, com a construção da pioneira Escola Senai GO 1, (hoje Faculdade de Tecnologia Senai Roberto Mange), em Anápolis. Quando foi instalada, subordinada à Delegacia Regional de São Paulo, a Escola Senai GO 1 ministrava apenas os ofícios de ajustagem, torneiro mecânico, ferraria, eletricidade e carpintaria de esquadria. O contexto econômico do Estado era de apenas algumas centenas de pequenas e, menos ainda, médias indústrias.

Atualmente, o Senai oferece formação profissional em diversos cursos ministrados nas modalidades de aprendizagem industrial, habilitação técnica, graduação tecnológica, pós-graduação, iniciação, qualificação e aperfeiçoamento profissional, além de prestar serviços de assessoria técnica e tecnológica em diversas áreas.

Integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), o Senai tem acompanhado o avanço do segmento industrial, com investimentos permanentes na melhoria e atualização de seus recursos humanos e ambientes de ensino, buscando na inovação tecnológica uma maneira de contribuir com a competitividade da indústria e o desenvolvimento do Estado.
 
Conheça o Livro dos 60 anos do Senai

Senai é certificado pela ISO 9001:2000

 

 

 

 


 

Av. Araguaia, no 1.544 - Edifício Albano Franco | Casa da Indústria - Vila Nova - CEP 74645-070 - Goiânia-GO

Central de Atendimentos: Goiânia - 4002 6213 | Demais localidades - 0800 642 1313