Senai

Perguntas Frequentes

De que maneira me inscrevo às vagas disponíveis no SESI e SENAI?
Acessando o site do SESI (www.sesigo.org.br)  ou do SENAI. No campo Trabalhe Conosco - Vagas Disponíveis, faça o download do comunicado de processo da vaga de seu interesse e siga as instruções nele contida.

Onde encontro o modelo padrão de Currículo do Sistema FIEG?
Acessando o site do SESI  ou do SENAI (www.senaigo.com.br). No campo Trabalhe Conosco - Vagas Disponíveis, está logo abaixo do quadro de dúvidas frequentes. (currículo padrão)

Por quanto tempo a vaga fica disponível no site?
A vaga se mantém disponível no site, obrigatoriamente, por pelo menos cinco dias corridos, podendo esse prazo ser prorrogado conforme a necessidade.


O SESI ou o SENAI recebe currículos sem código?
Conforme EXPRESSO no COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO, os currículos deverão estar de acordo com o modelo do site e não serão recebidos sem o código da vaga, sob qualquer hipótese.


O SESI e o SENAI responsabilizam-se pelo recebimento de currículos?
O SESI e o SENAI possuem uma equipe para cuidar do recebimento e da correta classificação dos currículos recebidos. No entanto, conforme EXPRESSO no COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO, as instituições não se responsabilizam pelo não recebimento de inscrições via correio eletrônico por motivo de ordem técnica, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.


Posso participar não tendo todos os documentos necessários à habilitação?
Conforme EXPRESSO no COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO, a inscrição do candidato não será efetuada sem a apresentação de todos os documentos solicitados.


Tenho familiares que são funcionários do SESI e/ou do SENAI. Há algum problema?
Conforme EXPRESSO no item do COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO, não é permitida a contratação ou admissão, nos quadros do SESI/SENAI, de parentes consanguíneos ou afins de funcionários e industriais integrantes de seus órgãos diretivos e consultivos, titulares ou suplentes, a saber:
a) consanguíneos: pais, filhos, avós, netos, irmãos, tios e sobrinhos;
b) afins: sogros, genros, noras, padrastos, enteados e cunhados.
O impedimento estende-se à contratação de cônjuges e de pessoas jurídicas cuja titularidade de controle pertença a pessoas físicas que se enquadrem na situação acima prevista.


Sendo aprovado para próxima etapa do processo seletivo, de que modo entrarão em contato comigo?
Os candidatos classificados serão responsáveis pelo acompanhamento do período de realização das próximas etapas do processo seletivo, através do site do SENAI /GO www.senaigo.com.br - Acompanhamento de processo seletivo.


Onde tenho acesso às informações de salário, carga horária, local de trabalho, atributos da função e outras informações sobre a vaga?
As informações estão contidas no COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO da referida vaga.


Onde encontro o COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO?
Acessando o site do SESI (www.sesigo.org.br)ou do SENAI. No campo Trabalhe Conosco - Vagas Disponíveis abaixo das informações de cada vaga encontra-se um link para o Comunicado do processso Seletivo referente à mesma.


Como saberei de minha classificação, após a última etapa do processo?
No link de acompanhamento de processo seletivo, será divulgado a lista de candidatos classificados finais.


Quando saberei do resultado?
Conforme EXPRESSO no COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO, o resultado do processo de seleção será disponibilizado após homologação pela Superintendência do SESI-GO e/ou Diretoria Regional do SENAI-GO.

O que será cobrado na prova e onde está descrito esse conteúdo?
As informações estão contidas no COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO da referida vaga.


Posso fazer inscrição para mais de um cargo?
Sim. O candidato poderá efetuar inscrição para mais de um cargo/perfil/município no processo seletivo, desde que a data de realização das provas não coincida.


Moro em uma cidade, mas o cargo que pretendo disputar não existe nela. Há algum impedimento para me inscrever em outra cidade?
Não. Mas lembre-se de que depois não poderá solicitar a mudança de sua lotação para a cidade de origem.


Quando e como será a prova prática?
Para fazer a prova prática, o candidato antes precisa ser considerado aprovado na prova objetiva. A convocação para a prova prática será feita no link acompanhamento de processo seletivo, informando data, local e horário.
As atividades a serem avaliadas estão descritas no COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO.


Fui eliminado. Posso obter o resultado de meu desempenho?
Sim. Todos os processos de seleção realizados pelo Núcleo Seleção de Talentos do Sistema FIEG, que abrange SESI e SENAI, ficam disponibilizados para qualquer candidato que queira saber como foi seu desempenho no processo de que participou. Caso o candidato queira, poderá comparecer até a Área de Recursos Humanos na Administração Regional – Goiânia-GO e verificar como foi sua avaliação, solicitando, via mail (currículos@sistemafieg.org.br), uma visita.

Entretanto, por se tratar de documentos das instituições SESI e SENAI Goiás, o acesso a avaliações de um processo seletivo exige a assinatura de um documento dando ciência da visualização do processo.
Esclarecemos que o quantitativo de vagas sempre fica exposto em nossos comunicados de processos seletivos, e não há restrição na quantidade de participantes no processo de seleção; é realizada em caráter avaliativo a classificação da primeira etapa, sendo esta a Avaliação Curricular, identificando os candidatos que atendem aos pré-requisitos estabelecidos; na etapa seguinte – prova de conhecimento específico –, os candidatos habilitados serão os que alcançarem nota ≥ 6,0 (seis) pontos; os que tiverem nota abaixo de 6,0 (seis) pontos serão desclassificados.

Além de auditorias internas e de qualidade, anualmente os processos seletivos do Sistema FIEG, por serem entidades do Sistema "S", são auditados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), cujos auditores averiguam sua veracidade total e clareza de cada etapa realizada pelo Núcleo de Seleção de Talentos do Sistema FIEG. Desta forma, a instituição observa os princípios da legalidade, da impessoalidade, da isonomia, da publicidade, da moralidade e da motivação, em conformidade com a jurisprudência do Tribunal.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos e/ou considerações a respeito.

 

 

Av. Araguaia, no 1.544 - Edifício Albano Franco | Casa da Indústria - Vila Nova - CEP 74645-070 - Goiânia-GO

Central de Atendimentos: Goiânia - 4002 6213 | Demais localidades - 0800 642 1313